A falsa liberdade que condena gerações.

Eu estive durante dias refletindo e analisando a atual situação do nível de caráter dos brasileiros nos dias de hoje,mas principalmente as nossas crianças e adolescentes.

Outro dia estava conversando com um amigo, e ele me disse que hoje,uma criança de 8 anos tem mais malicia que um adulto de 30, e ele tem razão… No meu tempo (põe 10 anos nisso) eu já via o tempo todo isso,vemos crianças não sendo mais crianças nos dias de hoje!

Até ai nenhuma novidades,mas eu te convido a refletir comigo e voltar um pouco na história social dos últimos 30 anos.Onde isso teve suas origens? Como tudo começou?

Nos anos 60,nos EUA, teve início um dos maiores movimentos sociais da história: A revolução sexual. E isto teve um impacto tão grande,tal que pessoas de todos os níveis sociais pela América aderiram o movimento e em sua maioria os jovens.Mas tudo em nome da liberdade…

Hippies “lutando” pela paz nos anos 60. Se revoltavam grandemente pelas carnificinas da guerra do Vietnã mas não se importavam ou faziam “vista grossa” para os jovens que morriam por overdose de drogas e de álcool.

Bem, historicamente, parece que essa tal revolução não teve um efeito tão grande assim, não é? Errado.Até os dias de hoje vemos os seus resultados.Muitos estilos musicais e seus músicos tiveram influência direta do movimento,como o Rock (convenhamos que foi sim), Raggae, Hip Hop, Funk e etc. Todos eles pregando o amor e o livre arbítrio.

Agora eu te convido olhar para nossa sociedade atual e principalmente para as crianças e jovens. Todas elas espalhados pelo nosso sistema educacional sofrendo com uma má educação por parte do governo e … de casa.Ou somos tão ingênuos ao ponto de acreditarmos que a culpa do porque a crianças que chegam na quarta série sem ler e escrever direito é unicamente do governo federal? Não mesmo.A culpa não está só no Governo,mas está em nós.

Que tipo de educação e exemplo tem se dado aos jovens nos últimos 30 anos? Pode se dizer que foi lamentável,só de passagem.Vivenciamos uma educação que é ruim,mas ela é ruim porque não estimula o aluno,ruim porque não ensina corretamente o aluno? Também,mas ela também é ruim,porque vê crianças se comportando de forma indecente na sala de aula,crianças falando que COMETEM sodomia e coisas similares (minha mãe é professora e já me contou coisas a respeito).

Mas se costuma a dizer aqui no Rio de Janeiro: “é culpa do Funk!”,”o Funk destrói o caráter das pessoas!”.Sim, mas vejamos, o Funk foi fruto de que mesmo? Da libertinagem e do “amor livre”. Agora pergunto,essa tal “liberdade” valeu mesmo a pena?

Jesus disse que pelos frutos conheceremos a árvore e Ele tinha razão.Todos os dias nas salas de aula e nas ruas,vemos os frutos de um projeto que,em nome da “liberdade individual”, trouxe desordem e regresso.E não ponho só os problemas sociais do Brasil nisso não,pesquisas revelam a decadência moral de jovens em outros países também.

E então,valeu a pena todo aquele esforço feito “em nome da liberdade?” (leia se,libertinagem).Ou será que alguém tem um “plano B” para interromper ou diminuir seus danos?

Isto eu garanto que é impossível,pois ainda se luta em nome dessa falsa liberdade.Por décadas se lutou por ela,e por décadas,grandes nomes da cultura popular a pregou,e como consequência, influenciou gerações de alunos e mestres.

Amigos, não adianta falar em melhorar a educação no Brasil se não existe melhora da formação do CARÁTER de seus alunos. Agora,  uma salva de palmas para Caetano Veloso, Chico Buarque, Paulo Freire e etc. Eu espero que os senhores estejam satisfeitos com o enorme estrago da qual os senhores ajudaram a fazer, junto com outras influências pelo resto do mundo ocidental e sua cultura.

A verdade é que não se luta somente pelos direitos de uma classe/cultura como pregam, mas estes lutam por uma falsa causa que levará o ser humano, a cada indivíduo ao abismo do sofrimento causado pelos maus frutos dessas ideologias (violência, doenças e morte).

Então,a lutar por essa liberdade valeu a pena? Pense nisso.

Abraços.

(Uma nação sem Deus e sem moral,é uma nação condenada.)

(Um país que não conhece a sua história está condenada a repeti-la.)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Pr. Daniel Batista - Igreja Cenáculo da Fé

Maranata!! Ora vem Senhor Jesus!!

Francisco Miranda - BLOG

História...Sem a Máscara Ideológica!

.

Meu blog pessoal. Fatos históricos, cotidiano, reflexões, curiosidades e fé cristã.

Julio Severo

Meu blog pessoal. Fatos históricos, cotidiano, reflexões, curiosidades e fé cristã.

%d blogueiros gostam disto: