O grande erro dos críticos das farsas intelectuais.


De fato é louvável o esforço que alguns fazem quando se trata de denunciar as atuais políticas anti-vida (aborto, gayzismo e etc) que certos países e a comunidade internacional andam adotando, ou até mesmo o movimento militante neo-ateísta. Estas pessoas nos dão uma vasta gama de informações, fatos e detalhes que nos permitem ver com mais clareza tudo que está ocorrendo.

Mas também vale ressaltar que por parte dessas pessoas, se vê claramente uma falta de discernimento espiritual sobre os assuntos. Diversos críticos católicos, agnósticos, ateus conservadores e talvez até mesmo alguns evangélicos erram feio quando tratam toda esta “onda intelectual” como um mero caso de ignorância, ignorando o fator espiritual (Ou por falta de crença, ou por falta de conhecimento da mesma).

Por exemplo: quando vemos católicos conservadores como Olavo de Carvalho e outros tantos escrevendo artigos exemplares contra toda sorte de farsa intelectual moderna, vemos claramente que eles tratam tudo pelo ponto de vista lógico, sequer citam algum lado espiritual. Isso é um grande erro, mas seriam assim somente pelo fato de serem filósofos? Creio que não…

A verdade é que um verdadeiro servo de Cristo não pode inocentar ou negar NENHUM fato de natureza pecaminosa somente para defender sua religião ou filosofia. Seria um erro trágico alguém como Olavo criticar e desmascarar as farsas intelectuais e colocar a “Santa Igreja” como inocente e não responsável pelo estado atual das coisas.

Porque digo isto? Bem, sabemos que séculos e séculos de romanismo não trouxe edificação espiritual alguma (me desculpem os católicos, mas é a verdade). A “santa igreja” fracassou completamente em trazer alimento espiritual a Europa e ao invés disso trouxeram dogmas e tradições sem proveito algum (isto me remete a Jeremias). Depois de tantos séculos de descaso com a vida espiritual de boa parte da Europa, o Vaticano e seus fiéis estranha tudo o que está ocorrendo?

Foi culpa da mesma não ter trazido edificação espiritual e por falta da mesma pessoas não tiveram discernimento e conhecimento da Palavra de Deus para não se deixarem enganar pelas falácias intelectuais (leia Oséas 4). Agora eles reclamam?

Se tivessem feito a sua parte e se tivessem sido bíblicos, ainda que surgissem Marxs e Engels neste mundo tenebroso, estes com certeza levariam muito mais tempo para tragar as massas de seguidores para si. Eu digo que hoje o mundo e principalmente a Europa nos últimos 150 anos colhe o que foi fruto da falta de edificação espiritual. Os críticos dizem “Ah, são burros por aderir ao socialismo e isso e aquilo…” , sim, de fato são, mas isto tudo é fruto de milhões de falsos sacerdotes e religiosos que não fizeram a sua parte em trazer edificação espiritual.

Mas, ainda há quem diga que nada disso tem haver com a questão…

Então, eis o grande erro da maioria dos críticos: Levar todas as farsas somente para o lado lógico, sem considerar o mundo espiritual.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Pr. Daniel Batista - Igreja Cenáculo da Fé

Maranata!! Ora vem Senhor Jesus!!

Francisco Miranda - BLOG

História...Sem a Máscara Ideológica!

.

Meu blog pessoal. Fatos históricos, cotidiano, reflexões, curiosidades e fé cristã.

Julio Severo

Meu blog pessoal. Fatos históricos, cotidiano, reflexões, curiosidades e fé cristã.

%d blogueiros gostam disto: