Exemplo histórico de um avivamento bíblico e seus frutos: O Ministério de Jonathan Edwards.

Hoje vou falar de um grande homem de Deus chamado Jonathan Edwards (1703 – 1758). Ele foi um pregador americano e iniciou no ministério em 1726, e durante seu tempo de vida houveram grandes amostras do poder de Deus sobre seu ministério (recomendo que leiam essa matéria).

Mas durante a vida de Edwards e minhas pesquisas sobre ele, o que mais me chamou a atenção foi a maior obra que Deus realizou através deste homem: Um avivamento que fez a sociedade se arrepender de seus pecados e por consequência, isto se resultou na grande força espiritual que o povo teve para enfrentar os ingleses durante a Independência dos EUA na 2° metade do século XIII. (eu cheguei a fazer uma pequena menção disto no post anterior).

Jonathan Edwards.

Ao lado de outros pregadores como George Whitefield, Edwards através de suas pregações e sermões, convenceu o povo de seus pecados. A sociedade da época das 13 colônias – dos mais humildes aos mais ricos – estavam mergulhados em pecado e vaidade, e Deus usou Edwards grandemente para fazer o povo se arrepender e trazer um verdadeiro avivamento espiritual.

Um grande resultado desse avivamento foi o fato do povo americano ter tido uma incrível força para enfrentar a coroa inglesa e seus impostos abusivos (na verdade, esta foi a maior causa para a revolta do povo contra a coroa, os impostos). Com a eclosão da guerra da independência, é de se admirar como o recém-formado Exército Continental (mais tarde se tornando o exército dos EUA) conseguiu enfrentar e ter sucesso sobre o Exército Inglês, que na época era o mais poderoso do mundo.

Na verdade é algo muito admirável que só pode ser explicado através da edificação espiritual que o povo teve através das pregações de homens como Edwards, pois naturalmente teria sido quase impossível para um exército recém-formado e e pouco preparado enfrentar o gigante inglês.

Então é isso que queria compartilhar com vocês e mostrar mais uma vez que, se um povo é convencido de seus pecados e busca um avivamento espiritual saudável, este povo será capaz de coisas tremendas pois é Deus que passa a agir na vida deste povo e não mais as suas próprias vontades e erros.

4 Respostas para “Exemplo histórico de um avivamento bíblico e seus frutos: O Ministério de Jonathan Edwards.”

  1. Tauana diz :

    Eu nunca tinha ouvido falar desse nome Jonathan Edwards, todo fato que mostra o poder que Deus causa nas pessoas é sempre bom saber e evidencia que devemos acreditar e confiar Nele.

    • ulissescondutta diz :

      Oi! Desculpa pela demora para aprovar o seu comentário, eu ainda estou aprendendo a lidar com o WordPress rsrs. Mas é isso mesmo, as coisas de Deus são tão grandes que seria absurdo alguém pensar que é um “mero acaso”. Mais tarde irei postar outros exemplos como o do Edwards e recomendo que leia mais sobre ele, vai gostar!

      Abraços.

  2. Drica diz :

    Gostei do blog e achei os assuntos bem interessantes. E uma opinião sobre tema seria falar sobre Jorge mais conhecido como “São Jorge” ele foi um grade cristão e a historia dele é linda. É bom que abre a visão do povo, pois quem denominou ele santo foi o homem.

Deixe um comentário

Pr. Daniel Batista - Igreja Cenáculo da Fé

Maranata!! Ora vem Senhor Jesus!!

Francisco Miranda - BLOG

História...Sem a Máscara Ideológica!

Ddos At its Peak

Meu blog pessoal. Fatos históricos, cotidiano, reflexões, curiosidades e fé cristã.

Julio Severo

Meu blog pessoal. Fatos históricos, cotidiano, reflexões, curiosidades e fé cristã.